quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Até quando ?



Estava assistindo com a minha mãe o programa da Fátima, o tema era "Crianças com necessidades especiais". Todos nós sabemos o estado que se encontra a educação brasileira, mas, não nos importamos, talvez por comodismo, ou até por criação.
Eu NUNCA tinha realmente parado para pensar a fundo sobre o problema da educação brasileira, isso nunca me atingiu (assim como não atinge a muitos), mas hoje vendo o programa da Fátima pude ter um pouco de noção do tamanho do sofrimento dos pais de crianças deficientes, e realmente se a educação é difícil até para crianças que não possuem deficiência, imagina para crianças com necessidades especiais ?
No programa os pais contavam a dificuldade que era a aceitação dos filhos em escolas, e eu fiquei pasma com as historias, teve uma mãe que contou que SÓ PORQUE O FILHO DELA (que possui autismo) ABRAÇOU UM MENINO, A MÃE DESSE MENINO SURTOU, sem comentários pra isso, cara como que uma mãe surta por causa de um abraço? UM ABRAÇO ?
Isso só mostra a falta de informação e inclusão que vivemos, sei que só falar não resolve, mas eu precisava desabafar, peço desculpas porque não soube muito bem me expressar aqui, mas, eu precisava desentalar isso.
Beijos da Gabriela

Nenhum comentário:

Postar um comentário